Saiba quais são os melhores tecidos e cores para os pets na hora de comprar sofás e tapetes.

 

Por Verônica Limawww.infoimobi.com.br

 

A melhor maneira de manter a segurança dos bichinhos e os móveis intactos é planejar a decoração dos ambientes levando em consideração a raça, a cor e o tamanho do animal.

 

Antes do pet conhecer o novo lar é preciso retirar do alcance dele os móveis frágeis, em vidro, sujeito a quebras ou lascas. Objetos pontiagudos também devem ser evitados na decoração.

 

Além disso, as cores brancas e pretas devem ser repensadas, uma porque suja com facilidade e a outra porque mostra mais os pelos. Por isso, prefira os tons de bege mais escuros e tecidos com menor quantidade de algodão para que o pelo não fique preso facilmente. O ideal é que ele tenha mais poliéster.

 

Temos alguns modelos

1 – Sofá Cama Apache | 2 – Sofá Itapuã

Se o sofá for de couro natural ou sintético é mais fácil para limpar, podendo ser em tons claros ou mais escuros. Já as cores vibrantes como vermelhos, lilás e verdes costumam desbotar com o desgaste e o tempo de uso, por isso é melhor ser evitadas.

 

Veja nossos modelos de couro

1 – Sofá Maraú | 2 – Sofá Bump

 

No caso dos tapetes, prefira os de pelo baixo, com a superfície mais lisa, os de pelo longo retém poeira e pelos do animal além de sujar com mais facilidade. Os modelos em sisal ou fibras são os mais indicados para os lares com bichos. Podem ser usados em tons escuros e coloridos também, ao contrário dos tecido do sofá, não costumam desbotar com muita facilidade.

 

Os bichinhos vão adorar 

1 – Tapete Moura | 2 – Tapete Albuquerque

 

Já as cortinas o adequado é escolher um tecido mais resistente para evitar rasgo, uma costura resistente para não desfiar e varões bem fixos para que não caia com eventuais puxões.