Hoje apresentamos aqui uma delícia de ambiente. Um projeto assinado por Suite Arquitetos para a Bauducco recheado de Oppa.

 

 

Criar ambientes corporativos, de descompressão, pensando nos mais diferentes funcionários que ocuparão os espaços está longe de ser uma tarefa fácil.

 

 

Aproveitamos a oportunidade para conversar um pouquinho com a Daniela, da Suite Arquitetos (que somos fãs!) para entender mais sobre o processo, o projeto para a Bauducco e claro, a escolha dos móveis Oppa.

 

sobre a Suite Arquitetos

A Suite Arquitetos atua no mercado de design de interiores desde 2008. Os primeiros projetos da marca são frequentemente relacionados a indústria de moda e a vocação de traduzir identidades em projetos diferenciados e únicos.

É reconhecida pela constante inovação na elaboração dos mínimos detalhes, feitos por meio da pesquisa de tecnologias e pelo desenvolvimento de peças exclusivas de design e arte. O trio de arquitetos busca atender a versatilidade da vida contemporânea com soluções criativas, eficientes e sofisticadas, características base da Suite arquitetos, fundada a 9 anos para realizar projetos residenciais, comerciais e incorporação, que englobam arquitetura, design de interiores e mobiliário.

Além da criatividade, a administração da empresa se destaca por unir eficiência a sofisticação numa metodologia precisa, capaz de atender os prazos desafiantes do mercado comercial e a sofisticação do mercado residencial, superando todas as expectativas estéticas, custo benefício e agilidade na execução.

 

sobre o projeto para Bauducco

A ideia era criar um ambiente alegre, integrado e dinâmico. Que agradasse  a todos e fosse ideal para que os funcionários relaxarem após o almoço.

Um desafio específico do projeto foi desenvolver um espaço integrado. Aqui uma grande área tem que cumprir diferentes funções com micro-ambientes que dividem esse espaço, sem paredes ou divisórias, e todos devem funcionar perfeitamente.

Os móveis Oppa que fazem parte do projeto para a Bauducco foram escolhidos por conta do design, a paleta de cores e um ótimo custo-benefício.

 

sobre desenvolver um espaço coletivo

A maior diferença nesse tipo de projeto, uma área para uma empresa, é criar um ambiente que agrada vários gostos e estilos. Com por exemplo, não podemos só ter puffs para sentar no chão, pois temos que pensar que podemos ter usuários que preferem cadeiras mais altas e rígidas. O desafio aqui é desenvolver um espaço dinâmico, funcional, que agrade a todos e não deixe de lado uma personalidade marcante.

 


Uma delícia de projeto e ponto. Não é?