newsletter

Válido para compras acima de R$ 800,00 e limitado a 1 uso por pessoa. Não válido para Cadeira UMA, Vale Presentes, Lançamentos, Bazar e Flash Sale.

Cadeiras de Jantar


Originalmente as cadeiras das salas de jantar seguiam o mesmo estilo das mesas. Isso originou os conhecidos jogos, ou salas de jantar, compostos, geralmente de mesa, cadeiras, um buffet e um espelho, todos do mesmo material e com o mesmo acabamento e pintura. Tudo muito igual, mesmo que o material fosse leve, como as fibras naturais, vidros e afins o conjunto pode dar um ar pesado ao ambiente.

Entretanto, as cadeiras de jantar ganharam autonomia com as tendências contemporâneas de decoração. O design clássico das salas de jantar pede cadeiras de madeira pesada, de encosto alto e o assento em geral acolchoado. Este tipo de cadeira acompanha mesas grandes, retangulares, cercadas de seis lugares, sendo quatro laterais e dois de cabeceiras, no estilo de poltronas, mantendo as mesmas linhas e materiais, completavam o conjunto. Este tipo de configuração de salas convencionais ainda é encontrado em muitas lojas de móveis e muitas pessoas, com gosto clássico, ainda preferem desta maneira. E não há nada de errado nisso. A decoração clássica tem sempre seu lugar.

No entanto, os designs clássicos visitados pela criatividade de decoradores e arquitetos antenados com as necessidades e tendências dos consumidores contemporâneos abriram espaço para as inovações, em especial a quebra com o primeiro de todos os ‘dogmas’ das cadeiras de jantar: elas não precisam ser todas iguais e podem ser de materiais e acabamentos diferentes, ousando nas formas como, por exemplo, sofás e bancos que, juntos com cadeiras convencionais, ou não, completam o ambiente.

Uma forte tendência em decoração é a diferenciação de cadeiras por meio do uso de cores. Isto personaliza a decoração e pode mesmo ser uma solução para dar cara nova à cadeiras de jantar já antigas, dando uma renovada no visual da sal,a sem a necessidade de grandes investimentos. Mas, mesmo nas combinações contemporâneas uma ‘regrinha’ básica de decoração permanece: equilíbrio. Assim, se optar por cadeiras diferentes, uma boa ideia é escolher uma mesa mais básica. O mesmo do contrário, se a mesa é o centro das atenções, cadeiras mais discretas podem equilibrar melhor a composição.

O mais importante na decoração é que as cadeiras de jantar sejam confortáveis e atendam às necessidades dos usuários deste espaço. Com status de objetos de decoração e design, as cadeiras de jantar assumem papel importantíssimo na decoração dos tempos modernos, que exige um design funcional e versátil. Em muitas lojas virtuais de móveis podem ser encontrados modelos que, juntos ou separados, podem compor com charme, estilo e personalização seu espaço de refeições.