newsletter

Válido para compras acima de R$ 800,00 e limitado a 1 uso por pessoa. Não válido para Cadeira UMA, Vale Presentes, Lançamentos, Bazar e Flash Sale.

Design brasileiro


Melhor qualidade de vida, valor agregado ao mercado e sofisticação – mas, a cada ano, cada vez mais com a cara do Brasil. Desde que o design brasileiro começou a mostrar sua face como atividade distinta da arquitetura e da arte, lá nos fins do século XIX, pouco tem recebido de atenção do poder público para verbas de pesquisas, por exemplo. Não por isso o design brasileiro - que tem em Eliseu Visconti a figura de precursor e pioneiro na atividade, ministrando as primeiras aulas sobre o assunto na Escola Politécnica da Uerj, em 1934 – deixa ter figuras de renome e verdadeiros clássicos em móveis. A cadeira de Joaquim Tenreiro, de 1947, hoje acervo do Museu da Casa Brasileira, é um exemplo para os móveis modernos. Hoje, entretanto, o design brasileiro começa a abraçar o artesanato e a ser, cada vez mais, brasileiro. A abertura, em 1958, do primeiro escritório de design brasileiro no país, o FormInform (Alexandre WollnerWalter Macedo, Rubem Martins e Geraldo de Barros), foi o marco da profissionalização. Hoje o Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira é o mais importante no âmbito nacional e, a cada ano, incentiva e divulga os principais nomes do setor, consolidando uma identidade nacional própria através do design brasileiro.

As vantagens de conhecer e comprar online
Para quem não dispensa móveis de design, as lojas virtuais de móveis oferecem boas soluções e alternativas. Como uma fonte inesgotável de opções e uma vitrine poderosa do design brasileiro, a internet se mostra uma das maiores ferramentas de divulgação e venda de móveis modernos com design diferenciado que personalizam qualquer ambiente. Assim, sem sair de casa ou do escritório é possível montar ambientes inteiros com o que há de melhor e mais moderno no setor, conhecer os maiores representantes do design brasileiro e escolher e comprar online peças únicas ou comerciais com facilidade e discrição. Ao mesmo tempo é possível conhecer os escritórios, colher sugestões e comparar móveis e obras de diversos designers.

Eles fazem diferença
Reverenciados através de prêmios e mostras do design brasileiro, alguns nomes se destacam na produção de móveis que unem beleza, conceito e funcionalidade. Ter uma peça dos irmãos Campana, Flávio de Carvalho, Ilse Lang, Ana Couto, ou do veterano Bernardo Figueiredo é ter alguns do melhores representantes do traço criativo brasileiro dentro de sua própria casa.