newsletter

Válido para compras acima de R$ 800,00 e limitado a 1 uso por cliente. Não válido para Cadeira UMA, Vale Presentes, Lançamentos, Bazar e Flash Sale. Cupom será enviado por e-mail.

Mesas de Jantar


As mesas de jantar são móveis que se colocam na sala de jantar ou na cozinha. As mesas de jantar têm um design funcional sendo um móvel conceitual que além da sua utilidade melhoram a decoração de qualquer casa.

No século XIX as mesas começaram a ser colocadas nos centros das salas, passando a fazer parte dos ambientes das casas. No que respeita à decoração só no início do século XX houve mais desenvolvimentos, foi por essa altura que começaram a surgir as mesas de jantar criadas a pensar na decoração de ambientes. Designers como Frank Lloyd Wright e Charles Mackintosh foram pioneiros nesta área, tendo criado no início do século mesas com utilidade mas que ao mesmo tempo ofereciam um design elegante e tornavam a decoração das salas de jantar mais requintadas.

As mesas de jantar são normalmente fabricadas em madeira, no entanto, existem mesas feitas em outros materiais, como por exemplo, o metal, bambu, pedra e vidro, sendo as mesas de vidro bastante elegantes e com um design muito moderno e charmoso. Em relação ao formato, as mesas de jantar são usualmente rectangulares, porém, existem também mesas redondas, quadradas e de outros formatos mais invulgares como as triangulares. Algumas mesas de jantar têm ainda um tampo redondo, muito prático para refeições em família ou com amigos e convidados. Muitas mesas de jantar têm ainda a particularidade de se poderem abrir, sendo possível dessa forma criar mais espaço à mesa para quando se tem um maior número de convidados. 


As mesas de jantar são fundamentais na sala de jantar ou na cozinha, já que nos permitem fazer as nossas refeições. Normalmente as mesas de jantar são vendidas em conjunto com bancos ou cadeiras de jantar. Pode comprar estas peças de mobiliário nas lojas virtuais de móveis e decoração, onde encontrará móveis acessíveis e baratos.