newsletter

Válido para compras acima de R$ 800,00 e limitado a 1 uso por pessoa. Não válido para Cadeira UMA, Vale Presentes, Lançamentos, Bazar e Flash Sale.

Nina Tolstrup


Formada em design pela prestigiada escola Les Ateliers School of Industrial Design em Paris e com Bacharelado de Artes em Marketing pela Business School, de Copenhagen, a dinamarquesa – radicada em Londres – Nina Tolstrup hoje dirige o estúdio de design Studiomama, que vem se tornando referência no mundo do design de móveis e decoração, principalmente após desenvolver, dentre outros, o Pallet Project. O projeto consiste na reutilização dos pallets – estrados produzidos a partir de madeiras de reflorestamento, geralmente derivadas de árvores como pinus e eucalipto, que são utilizados como base para o transporte de carga.

Os pallets, muitas vezes descartados como resíduos no meio-ambiente, no projeto da designer Nina Tolstrup se tornam móveis funcionais e baratos. Dentre as peças da coleção, se destacam as cadeiras, poltronas, bancos e luminárias, além de bases para camas, almofadas e mesas quando as madeiras são utilizadas na sua própria estrutura de estrado.

O estúdio, sediado em Londres, vem inclusive influenciando o design de móveis brasileiro e estimulando o reuso das pallets, muito utilizadas no Brasil no transporte de hortifrutigranjeiros, como uma forma sustentável e funcional de produção de mobiliário. Além disso, o projeto está inserido no conceito de Do It Yourself – Faça Você mesmo em português – que permite a criação de peças mais baratas e alinhadas com as atuais políticas mundiais de sustentabilidade, responsabilidade ecológica e democratização do design. Nina Tolstrup disponibiliza a compra, através do site do Studiomama, do passo a passo para a produção dos móveis com a madeira reutilizada.

Os móveis de Pallet de Nina ainda foram indicados na categoria móveis do Prêmio de Design Brit Insurance 2010 e a designer ainda foi responsável pela criação da “Outdoor Kitchen”, uma cozinha minimalista para ambientes externos, dentre outros projetos que abusam da simplicidade, funcionalidade e utilização de materiais alternativos.