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Válido para compras acima de R$ 200,00 e limitado a 1 uso por pessoa. Não válido para Cadeira UMA, Vale Presentes, Lançamentos, Bazar e Flash Sale.

Trocas e devoluções


As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento através do formulário da página de Atendimento ao Cliente

A Oppa, preocupada em garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes, criou uma política de troca e devolução de seus produtos.

Os procedimentos ao lado foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e a Oppa deve se pautar na confiança.


Devolução por arrependimento ou desistência

Para devolver um produto Oppa por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou da conclusão da compra pelo nosso website. O produto deve ser devolvido na embalagem original(caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha), junto com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. Por gentileza, se possível envie foto do produto sem a embalagem e depois embalado para o SAC antes de solicitar a retirada do produto. Os custos de reenvio correrão por conta da Oppa.
  • A Oppa providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.
  • Se todas as condições forem respeitadas, a Oppa fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”

Devolução de produto com defeito ou avaria

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 90 dias para todos os produtos da Oppa contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto à Oppa para ser utilizado em compras futuras.

Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Oppa o envio de fotos do produto avariado para análise. A Oppa se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia, que estão listadas na página de “Termo de Garantia do Produto”.

Após a eventual aprovação, a Oppa comunicará ao Consumidor a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha), junto com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. Por gentileza, se possível envie foto do produto sem a embalagem e depois embalado para o SAC antes de solicitar a retirada do produto. Os custos de reenvio correrão por conta da Oppa.

Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Restituição de valores

Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

  • (i) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito - será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
  • (ii) pagamentos por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Débito* - o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor. *A opção para compra com Cartão de Débito está disponível apenas nas Lojas
  • (iii) independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito em “conta Oppa” para futura utilização em compras em nosso site.

Considerações finais

A Oppa não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato disponível em nosso site.

O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.

A Oppa não se responsabiliza por transportadoras contratadas por Clientes. Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do Cliente.

Não nos responsabilizamos por serviços de terceiros, tais como, mas a tanto não se limitando, montagem terceirizada, serviços de transporte, mudança ou içamento. Qualquer avaria nos produtos decorrente da contratação destes serviços será de inteira responsabilidade do cliente.