newsletter

Válido para compras acima de R$ 800,00 e limitado a 1 uso por cliente. Não válido para Cadeira UMA, Vale Presentes, Lançamentos, Bazar e Flash Sale. Cupom será enviado por e-mail.

 
58 PRODUTOS
58 PRODUTOS

Cabideiros e cabides

Por existirem variados tipos de cabides, vamos falar sobre o tema para ajudar você a entender melhor sobre este item e, especialmente, para auxiliar na escolha desta peça.

Escolha o cabide certo para você.
Hoje em dia, a oferta de cabides envolve um grande número de materiais, design diferenciado e utilizações personalizadas. Seja qual for a escolha final, aqui ficam algumas dicas que pretendem encurtar o leque de soluções fazendo com que você poupe tempo. Cabides são itens antes de qualquer coisa, funcionais.
A primeira coisa que você tem que saber em relação aos cabides é que são peças essencialmente funcionais. Isso significa que, antes de tudo, você deverá pensar em cabides com design prático. Existem muitos cabides que não possuem as proporções ou acabamentos corretos e que acabam danificando a roupa ou acessório, evite ao máximo esses. Experimente com algumas peças de roupa do armário para ver como ficam. A segunda coisa que você deve prestar a atenção é que os cabides nem sempre são de colocar dentro do armário.

Cabides também podem ser itens decorativos.
Atualmente é possível encontrar uma grande oferta no mercado para cabides com design moderno, que funcionam até como elementos de decoração na casa. Não tenha medo de experimentar e ousar com estas peças se achar que combinam com a decoração do seu ambiente. O design dos cabides evoluiu muito nos últimos anos, derivado dos avanços tecnológicos e de materiais novos que surgiram. As novas ligas metálicas e os vários tipos de plásticos disponíveis atualmente transformaram os cabides, que passaram de simples peças utilitárias a verdadeiros projetos de design e tecnologia.

Cabides, neles você pode confiar.
Devido à funcionalidade, os cabides são objetos que dificilmente sairão do mercado um dia. O curioso é que novos designers estão investindo muito na peça, com o objetivo de deixar o funcional com design moderno e contribuir assim para a tendência contemporânea onde forma e função andam juntas.

Descubra os Cabides da Oppa!
Para você que está procurando móveis de design e itens de decoração com muita personalidade, que são inovadores, possíveis nas mais diferentes cores e para todos os estilos e tamanhos de casas, você precisa descobrir o portfólio completo da Oppa. Vamos juntos transformar a sua casa e deixar todos os cantos com a sua cara. Em poucos cliques você terá um novo mundo ao seu alcance, pode apostar.

Cabideiros de piso
Os cabides de piso, também recebem o nome de mancebos ou cabideiros e são acessórios clássicos, usados desde o século 19 em todo o mundo.

A história do Cabideiro de piso
No início, o cabide de chão era colocado ao lado da porta de entrada para que as visitas colocassem os casacos, bolsas ou chapéus, que eram muito usados, seguindo a moda da época. Os cabideiros de piso estavam presentes em casas de classe média ou alta, e representavam o gesto de descobrir as costas ou cabeça, em sinal de respeito por entrar na casa de outra pessoa, e também eram uma forma de “vitrine”, para mostrar o quanto os visitantes acompanhavam e usavam a moda da época. Com o passar dos anos, o uso de chapéus e casacos entrou em desuso e o cabide de chão já não era mais um objeto obrigatório no hall de entrada das residências. Porém, atualmente ressurgiram como uma tendência retrô e que ainda ajudam na organização dos espaços e permite a ventilação das peças que estão penduradas.

O Cabideiro de piso hoje.
O cabideiro de piso atual tem design mais moderno, com desenhos e estilos variados e são feitos não só de madeira, mas também de outros materiais, como o plástico ou madeiras sustentáveis como o bambu, por exemplo. São uma boa opção como organizadores de quartos para jovens e adolescentes, que por ter uma vida mais agitada, precisam ter sempre as coisas à mão. A função atual dos cabideiros de piso é servir de suporte para mochilas, bolsas, guarda-chuvas e bonés. Uma curiosidade: hoje em dia os mancebos são menos usuais na entrada da casa, agora fazem parte do mobiliário de dentro dos quartos. Utilizar um cabideiro de piso pode ser a opção ideal para guardar as bolsas ou mochilas que ficariam espalhadas pela casa, causando desorganização. E escolhendo um modelo de cabideiro de piso que combine com a sua casa ele fica incrível como item decorativo!

Descubra os Cabideiros de Piso da Oppa!
Para você que está procurando móveis de design e itens de decoração com muita personalidade, que são inovadores, possíveis nas mais diferentes cores e para todos os estilos e tamanhos de casas, você precisa descobrir o portfólio completo da Oppa. Vamos juntos transformar a sua casa e deixar todos os cantos com a sua cara. Em poucos cliques você terá um novo mundo ao seu alcance, pode apostar.

Veja mais