Estilo Retrô

banner na cor amarela com escrita retrô feelings banner na cor amarela com escrita retrô feelings

Uma releitura das décadas passadas, esse estilo é nostálgico e inovador. Diferente do vintage, o retrô é inspirado nas peças dos anos 60, 70, 80 para que sejam criados novos produtos com design semelhante.

cadeiras para cozinha turim natural e tecido bege em sala de jantar com mesa 6 lugares prisma e cadeiras turim com tecido cinza

Para fazer uma decoração retrô não tem segredo, escolha móveis de linhas retas e elementos que remetem ao estilo, te garanto que é sucesso! Como as cadeiras estofadas com detalhe em palha no encosto, por exemplo. Outra dica é não carregar o ambiente, vale combinar os móveis retrô com outros estilos também. Mas não esqueça! É necessário escolher apenas um para ser o predominante e seguir o seu coração (sempre).

foto ambientada do sofá para sala agnes azul em sala de estar com produtos da linha biscoito fino

A sala de estar é o coração da casa, pois é nela que recebemos as visitas, descansamos, passamos o tempo livre entre muitas outras coisas. Por esses motivos é essencial que esse cômodo represente bem o estilo retrô. Experimente adquirir um sofá e um rack de madeira com pés palito, pois são úteis e cheios de personalidade. Ah, cuidado para não destoar! Não esqueça de seguir a paleta de cores do cômodo.

foto ambientada escrivaninha com gaveta biscoito fino grafite em home office

Escolha a decoração ideal no estilo retrô para o seu escritório. Pesquise, busque ideias e inspirações principalmente em ambientes do passado, pois são cheios de história e personalidade. Uma dica é pensar em linhas retas assim como também na cor. A Maioria dos móveis desse estilo possuem a maior parte da estrutura de madeira e apenas uma parte colorida. Invista nisso que é sucesso na certa!

Oppa! Pode vir, pode chegar! Deixe seu e-mail e receba todas as novidades, lançamentos e descontos exclusivos